Pages

sábado, 28 de agosto de 2021

"Acredito que todos os vereadores deverão seguir o que recomenda o TCE", diz Juliana sobre votação de contas rejeitadas do ex-prefeito


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em entrevista concedida esta semana ao "Frente a Frente", da Rede Nordeste de Rádios, ancorado pelo jornalista Magno Martins, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), comentou sobre as contas da gestão do ex-prefeito da cidade, João Camêlo (PSB), que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e agora passarão pelo crivo dos vereadores em votação no plenário da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva.

"Eu acredito que todos eles vão votar seguindo o que recomenda o Tribunal de Contas do Estado. Eles sabem, lá está muito bem escrito, que mais de R$ 200 mil reais não foi investido no Fundo de Previdência de Casinhas, e os vereadores tem falado muito nisso. Então, se os vereadores não seguirem o TCE e aprovarem as contas do ex-prefeito vai ficar uma interrogação na cabeça da população", comentou a prefeita.

"A gente sabe que o maior órgão fiscalizador dos municípios é o Tribunal de Contas. Se ele faz um estudo e diz que as contas devem ser rejeitadas porque o ex-gestor não cumpriu o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, há de se esperar uma posição coerente por parte desses vereadores. Mas o que se conta nos bastidores é que as contas serão aprovadas, mas eu acredito e espero que não, mas cada um é que vai seguir a sua consciência perante o povo de Casinhas", concluiu.

A votação das contas do exercício de 2017 e 2018 da Prefeitura de Casinhas deve acontecer na sessão extraordinária convocada pela Câmara Municipal de Vereadores para a próxima quarta-feira, 1º de setembro, a partir das 17h.