Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Ex-presidente do Diario de Pernambuco, Joezil Barros, morre aos 84 anos


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A imprensa pernambucana perdeu, nesta terça-feira (21), um dos mais importantes nomes de sua história. O jornalista Joezil Barros, ex-presidente do Diario de Pernambuco, morreu aos 84 anos. O jornalista trabalhou por mais de 60 anos no Diario, onde exerceu diversas funções, como repórter de polícia, editor regional, editor de Cidades, gerente comercial, diretor comercial, superintendente e presidente.

Na mais alta função do veículo, também exerceu comando sobre diversos outros órgãos de imprensa do mesmo grupo, como a TV e a rádio Clube e os jornais Aqui PE, O Norte, Diário da Borborema e Diário de Natal. Sua última função como jornalista foi a de chefe da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cargo que exerceu até seu falecimento.

Formado pela Escola Superior de Relações Públicas e pela Faculdade de Direito de Olinda, Joezil também teve uma trajetória notabilizada pela participação em projetos e organizações sociais, como o Rotary Club, onde sempre buscou se engajar em iniciativas voltadas a ajudar os mais necessitados.
De origem humilde, o jornalista nasceu filho de um condutor de bondes e precisou iniciar sua vida profissional ainda na adolescência, passando por várias empresas. Mas foi no Diario onde Joezil imprimiu sua marca na história de Pernambuco, comandando o jornal mais antigo da América Latina.