Do JC ONLINE - Cinthya Leite
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
O show, na noite de ontem, 19 de dezembro, do padre Fábio de Melo, no Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, foi a agrande atração do aniversário de 32 anos da Obra de Maria. O padre cantou "Derrama o teu amor aqui", "Faço novas todas as coisas" e "Porque Ele vive", emocionando o público. Durante coletiva de imprensa, padre Fábio de Melo exaltou a simbologia das missões que a Obra de Maria promove no Brasil e no exterior. "Para mim, é muito significativo estar aqui hoje, principalmente depois de dois anos. A missão da Obra, de uma forma, é minha também, e eu me sinto muito feliz de estar aqui no Recife, onde comecei meus primeiros estudos sobre música", contou.
O padre completa 20 anos de sacerdócio neste ano e ressaltou também a importância do trabalho da Obra de Maria em sua vida, relembrando o momento em que conheceu Gilberto Barbosa, fundador da comunidade. "Eu agradeço todos os dias por ter conhecido a Obra de Maria. Meu primeiro contato com Gilberto foi difícil, com depressão. Quando fui entender o trabalho da Obra, descobri quem é Gilberto. Hoje posso dizer que tenho um pai que cuida de mim, que me ajuda a viver", disse.
Durante o show, padre Fábio se emocionou ao falar sobre as mortes ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, há oito anos. Ele mencionou também a falta que sente da sua mãe. "Como eu queria que minha mãe estivesse em casa. Eu voltaria correndo só para reencontrá-la". Em meio a reflexões, pafre Fábio ainda falou sobre a depressão e a síndrome de pânico. Ele entonou a música Retrovisor, produzida em parceria com Ivete Sangalo. Outro momento de destaque aconteceu durante a música "Vivendo", momento em que o padre falou sobre a pandemia e encorajou os fiéis a enxergarem a esperança.
Além do aguardado show do padre Fábio de Melo, o Geraldão recebeu apresentações de cantores como Nando Cordel, Fred e Márcio Pacheco, Dunga e dos padres João Carlos e Damião Silva. Com o tema "Se Creres, verás a Glória de Deus", o evento teve o intuito de arrecadar fundos para a missão da Obra de Maria na África. A abertura do dia de shows aconteceu às 14h deste domingo, com a banda da Obra de Maria, seguida pela apresentação de Nando Cordel.