Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Levanta Pernambuco com os dias contados


Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Dois dias depois de o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, usar uma rede social para cobrar posição dos aliados de Jair Bolsonaro, o presidente concedeu uma entrevista à TV Nova Nordeste e comentou sobre o cenário eleitoral em Pernambuco. Na sua fala, o chefe do Executivo sugeriu um entendimento entre o prefeito Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado, para a eleição estadual. Atualmente Anderson compõe o Movimento Levanta Pernambuco, que tem como integrante a prefeita Raquel Lyra (PSDB), que naturalmente pedirá votos para João Doria, pré-candidato pela sigla tucana.

Bolsonaro também afirmou que "muitas vezes o colega quer 'vir' candidato a um cargo majoritário no estado e ser independente. Não quer vinculação com o presidente da República", dando a entender que os projetos a nível estadual e nacional precisam estar em plena sintonia. Com o cenário posto, não resta outra alternativa para o grupo oposicionista que não seja o fim.

REALINHAMENTO

Não está descartada uma reaproximação entre os prefeitos Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB) para a eleição de outubro. A conjuntura nacional pode apontar para este caminho, já que os dois partidos podem se aliar para um projeto presidencial. Com isso, Anderson Ferreira (PL) seria o legítimo representante de Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco.