Pages

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Estudante de Casinhas que sonha com Medicina chega perto da nota máxima na redação do Enem e dá dicas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A estudante Maria Letícia Lima Xavier, de 17 anos, conseguiu a proeza de atingir a nota 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma das mais altas, já que a nota máxima a ser atingida é 1000. As notas do Enem foram divulgadas na última quarta-feira (9). Letícia é moradora da comunidade de Lagoa de Pedra, no município de Casinhas. Ela é estudante da Escola Estadual de Referência Severino Farias, na vizinha cidade de Surubim. Foi a terceira vez que a jovem fez a prova. Este ano, o tema da redação foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

"Não foi um processo fácil, eu tinha muita insegurança e medo. Tirei 560 na minha primeira redação, mas eu não desisti, comecei vendo dicas pelo YouTube, fazendo uma redação por semana e, aos poucos, fui evoluindo. Foi importantíssimo ter persistência, constância e, principalmente, pessoas que não me deixaram desanimar, a exemplo dos meus pais. Hoje, eu consigo ajudar pessoas, compartilhando todos os meus conhecimentos e estratégias para alcançar uma nota acima de 900 na redação da prova", conta a estudante.

"Já fiz o Enem três vezes e obtive 960 duas vezes e um 940. Infelizmente ainda não consegui a média geral necessária para o curso que eu quero, mas não vou parar, continuarei estudando e melhorando. Não tem segredo nem fórmula mágica. A dica que eu deixo para quem está começando é: tenha constância, foco e estratégia. É possível!", concluiu Letícia, que sonha fazer faculdade de Medicina.