Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Surubim passa a integrar rota do "Bora Pernambucar"


Do NEGÓCIOS E INFORMES - Luís Fernando Germano
charlesnasci@yahoo.com.br

Para quem deseja dicas de viagens e passeios em Pernambuco, o site do Bora Pernambucar está atualizado. Além de mais dez novos destinos, a página ganhou mais sete roteiros, alguns deles integrando várias cidades, para incentivar os viajantes pernambucanos e de outras regiões a percorrer o interior do Estado. A atualização pode ser conferida 
clicando aqui. A página oficial do turismo do Estado traz mais informações, fotos e serviços sobre os destinos. Cada aba referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais, gerando mais interatividade do usuário com o destino.

Os 10 novos integrantes são 
Surubim, São Lourenço da Mata, Saloá, São Joaquim do Monte, Sairé, Limoeiro, Camaragibe, Águas Belas, Agrestina e Afogados da Ingazeira. Ao acessar o site, o internauta encontrará curiosidades sobre os municípios, fotos, os festejos e as tradições culturais de cada cidade, links de páginas promocionais, os melhores roteiros gastronômicos e de passeios, além de dicas de atrativos e de meios de hospedagem.

SOBRE SURUBIM

Capital da Vaquejada, terra natal de Capiba e Chacrinha e mais um tanto de coisa arretada é Surubim! Localizada no Agreste Setentrional, a 120 km de distância da capital pernambucana. Tem uma feira que de tudo se vende e se compra, é polo têxtil, e ainda tem a Barragem de Jucazinho, que é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste.

O calendário de eventos artísticos e culturais vai de janeiro à janeiro, passando pelos eventos religiosos, carnaval fora de época, São João, Natal e Semana Cultural, que é uma das mais movimentadas. Acontece todo setembro pra comemorar o aniversário da cidade e vai desde a Vila Cultural com apresentações locais, feira de artesanato, shows, Exposição de Animais, Moto Fest, Festival de Violeiros, Missa do Vaqueiro, até a maior e mais antiga vaquejada do Brasil, imortalizada na música de Quinteto Violado.