Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Danilo Cabral, a obra da BR-232 e o eleitorado cabreiro


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto
charlesnasci@yahoo.com.br

O cidadão pernambucano, que já vive o sonho dos políticos a cada dois anos, deve se perguntar o porquê de os tais sonhos não virarem verdade. Isso quando não viram pesadelos. O desgaste do governo do PSB apontado em pesquisas se revela com mais força em todo o Interior do Estado, que reclama que os homens do Palácio governam de costas, olhando sempre a beira-mar.
No Agreste e no Sertão, essa frase se ouve em cada esquina.

Agora, como se o dinheiro de repente tivesse brotado, finalmente, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, deputado Danilo Cabral, anunciou que fará a duplicação da BR-232 até Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e a construção de uma terceira faixa deste município até Salgueiro, Sertão Central. Ninguém acreditou na história, principalmente na região de Serra Talhada, que vai em estrada mais que esburacada até Triunfo, um dos mais prestigiados destinos turísticos do Interior pernambucano.

Segundo Danilo, o investimento seria de cerca de R$ 3 bilhões para a duplicação desse trecho, e mais R$ 500 milhões para a construção da terceira faixa até Salgueiro. É claro que se a obra sair do papel, os sertanejos daquela região vão aplaudir. Mas, a exemplo de todo ano eleitoral, promessas deslumbrantes como essa do pré-candidato socialista têm deixado o eleitorado com um pé atrás. E os protagonistas desse jogo já deviam saber disso.