Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saúde de Casinhas promove ações do Maio Amarelo visando a conscientização no trânsito


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Dentro da programação da campanha Maio Amarelo, equipes da Secretaria de Saúde de Casinhas e do Programa Saúde na Escola (PSE) realizaram, na manhã desta sexta-feira (27), uma ação educativa com alunos da Escola Municipal Maria Amália, localizada no Centro da cidade.

ATIVIDADES E ATENDIMENTOS

Na ocasião, tivemos a realização de palestra e atividades lúdicas repassando informações e orientações com objetivo de conscientizar sobre a importância da boa conduta para melhorar a segurança no trânsito e efetivar ações do movimento Maio Amarelo.
A ação de hoje também contou com atendimentos de saúde: medição da altura e peso dos alunos, administração da Vitamina A e atualização da Caderneta de Vacinação, como parte do Programa Crescer Saudável, que visa garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

EQUIPES EM AÇÃO

Estiveram presentes a secretária de Saúde de Casinhas, Geysa Lima, junto com sua equipe; o diretor municipal de Transportes, Janaildo Júnior; o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI), Wanderson Farias; a educadora física Sabrina; as coordenadoras da Atenção Básica, Lucineide e Ana Leão; as nutricionistas Karine e Gisele; e as técnicas de enfemagem Sueli e Kátia.

SOBRE A CAMPANHA

Maio Amarelo é um movimento mundial cuja proposta é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O objetivo é estimular a participação da população, empresas, governos e entidades nessa conscientização. Foi escolhido o mês de maio porque, em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor foi escolhida porque amarelo representa atenção e advertência na sinalização de trânsito.