Pages

terça-feira, 28 de junho de 2022

Em Casinhas, organização do Festival do Diogo define quadrilhas participantes do evento que acontece neste sábado, dia 2 de julho

A Flor da Vertente, de Vertente do Lério,
está entre as juninas que se apresentarão
no evento (Foto: Marcílio Costa)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O tradicional Festival do Diogo, que acontece no próximo sábado, dia 02 de julho, está sendo aguardado em clima de muita saudade, após dois anos sem ser realizado em razão da pandemia. Este ano, o evento completa sua 34ª edição e prestará homenagens aos moradores Manoel Sales, Biu Tabira e Manoel de Tão; também receberão homenagens póstumas Silvana Oliveira, Augusto Gomes e Seu Chico. Seis quadrilhas juninas estão com suas apresentações confirmadas na festa, que contará ainda com shows das bandas Mel Com Terra e Sedutora.

"Será um 'Recordando o São João' muito especial, mas que só será possível graças ao inestimável apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe, além de vários amigos, comerciantes e prefeitos, como Ana Célia, de Surubim, Janjão, de Bom Jardim, Nadegi, de Camaragibe, Adriana Assunção, de Frei Miguelinho, Nelson Lima, de Santa Maria do Cambucá, Marcílio Farias, de Santa Cecília, e João Campos, do Recife", ressalta Walter Borges, responsável pela organização do evento junto com a esposa, Jane Farias.

Confira as quadrilhas que irão se
 apresentar no evento:

Alvorecer - Casinhas (PE)
Anarriê - Camaragibe (PE)
Explosão Nordestina - Frei Miguelinho (PE)
Balancê - Camaragibe (PE)
Flor da Vertente - Vertente do Lério (PE)
Umbuart - Umbuzeiro (PB)