Pages

terça-feira, 14 de junho de 2022

Miguel Coelho lança plano de governo e promete 'maior investimento da história'


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Nathália Monte
charlesnasci@yahoo.com.br

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho (União Brasil) apresentou na manhã de ontem (13) o seu plano de governo em um hotel em Boa Viagem. O ex-prefeito de Petrolina reuniu pelo menos 12 de seus aliados, entre eles o ex-ministro da Educação Mendonça Filho e o presidente estadual do Podemos, Marcos Amaral. Lucielle Laurentino, prefeita de Bezerros, é coordenadora do Plano de Governo do candidato, com quem apresentou o documento.
Com discurso "anti-polarização" entre direita e esquerda enfatizado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), por Mendonça Filho e depois pelo próprio Miguel Coelho, o evento também foi palanque para Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à presidência da república. "O União Brasil apoia esse movimento político, que foi construído pelo nosso presidente Luciano Bivar", afirmou Marcos Amaral.

PROPOSTAS

O ex-prefeito de Petrolina, que disse não estar preocupado com sua posição nas pesquisas de intenção de voto, mas em vencer a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, afirmou que quer executar "o maior programa de investimento da história de Pernambuco, maior até que o de Eduardo (Campos), e sem o aumento de impostos", afirmou. Em seu plano de governo, o pré-candidato quer criar o "estado amigo da criança" e o "novo chapéu de palha". Ambas se assemelham às propostas conhecidas de suas adversárias políticas Raquel Lyra (PSDB), com a atenção à primeira infância, e Marília Arraes (Solidariedade), que relembra a iniciativa de seu avô, Miguel Arraes.

ATUAÇÃO FEMININA
Ao lado esquerdo de Miguel Coelho estavam sentadas as prefeitas Graça do Moinho (PSB), de Lagoa de Itaenga, Juliana de Chaparral (DEM), de Casinhas, e Célia Sales (PTB), de Ipojuca. Ainda na bancada, a deputada estadual Alessandra Vieira (União Brasil). O pré-candidato do União Brasil, que confirmou que terá uma mulher como vice, garantiu que em sua gestão 50% do secretariado será feminino. "Não é questão de dar espaço por ser mulher, é de reconhecer a competência, a força e a liderança que as mulheres têm para ocuparem seus espaços e os espaços que elas quiserem dentro da estrutura de governo, seja ela direta ou indireta na administração", prometeu.

EVASIVA

Durante coletiva de imprensa, Miguel Coelho foi questionado sobre críticas do presidente Jair Bolsonaro a seu pai, Fernando Bezerra. "Natural, ele escolheu o candidato dele aqui na eleição de primeiro turno, então eu acho natural isso. A relação dele cabe a ele e ao senador Fernando. Nós temos o candidato a presidente que é o presidente nacional do nosso partido, Luciano Bivar, inclusive, pernambucano, e vamos trabalhar para fazê-lo avançar no primeiro turno", comentou.