Pages

domingo, 14 de agosto de 2022

Defesa Civil discute planos de contingência para estiagem durante visita técnica a Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última quinta-feira (11.08), a diretora de Agricultura e Meio Ambiente de Casinhas, Iuse Núbia Ramos, recebeu técnicos da Defesa Civil em seu gabinete. Na ocasião foram tratados assuntos como a renovação do Decreto de Emergência, bem como o preenchimento de formulários no S2iD, Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres, etapas necessárias para a renovação do convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional referente à Operação Pipa, com elaboração de planos de contingência para estiagem em decorrência de Casinhas permanecer entre os municípios atingidos.

Dentro dos critérios do Ministério, também foram discutidos a importância de elaboração de um Plano de Contingência para a Barragem de Vertente do Heráclio, diante da elevada precipitação pluviométrica que tem atingido a região atualmente, pensando, inclusive, no melhor aproveitamento do volume de água para atender a população do entorno. Foram apresentados ainda os novos mecanismos de informação sobre prevenção, ações e acompanhamentos das ações que cabem à Defesa Civil.

"O município de Casinhas é grato pela parceria com a Defesa Civil e com o Ministério, uma vez que a Operação Pipa tem grande importância, principalmente quando se trata de segurança alimentar e saúde pública, pois fornece água potável às nossas famílias nas 35 comunidades, além de fornecer a algumas escolas e, inclusive, em pontos na cidade", enfatizou a diretora Núbia Ramos, se comprometendo em manter a parceria. "A continuidade dessa parceria é de interesse da população", concluiu.