Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Raimundo Pimentel trama nova traição


Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

Após abandonar o candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, faltando menos de dois meses para a eleição, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), se mexe secretamente para apunhalar mais uma figura graúda de seu próprio partido, o presidente nacional, Luciano Bivar, a quem impôs algumas condições para apoiá-lo na sua reeleição quase impossíveis.

Desesperado com as poucas chances de eleição de sua esposa, Socorro Pimentel, para a Assembleia Legislativa, estadual, Pimentel exige de Bivar que abra municípios onde Socorro possa recuperar os votos que perdeu de prefeitos aliados com a candidatura de Miguel. Se Bivar não ceder, o certo é que Pimentel negociará suas bases em Araripina em troca de novos apoios a Socorro. Pimentel teria assumido o compromisso de garantir expressiva votação para Bivar em Araripina. Porém, agora quer leiloar suas bases com concorrentes do presidente do União Brasil para ampliar a votação de Socorro Pimentel em municípios, entre os quais o Recife.

Ao tomar conhecimento da trama, Bivar ficou profundamente irritado. Ameaçou com duras represálias caso seja a nova vítima de Pimentel. No meio político, o prefeito de Araripina sedimenta uma péssima reputação. O episódio de traição recente aos Coelho, que direcionaram mais de R$ 35 milhões em investimentos para Araripina e salvaram a reeleição dele, não é uma novidade.
Em 2006, Pimentel abandonou o então governador Mendonça Filho, que acabou derrotado por Eduardo Campos. Recentemente, mesmo filiado ao mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, fez campanha para Ciro Gomes.