Pages

sábado, 24 de setembro de 2022

Marília Arraes e Teresa Leitão entram em rota de colisão


Do BLOG DE ELIELSON
charlesnasci@yahoo.com.br

De aliadas e defensoras mútuas na eleição do Recife em 2020 a algozes dois anos depois. A relação de Marília Arraes e Teresa Leitão azedou com o clima adotado por suas respectivas campanhas. Mesmo dizendo publicamente que tem respeito por Teresa, Marília na prática faz outra coisa: entrou de cabeça para desconstruir a imagem da sua ex-correligonária em favor do seu candidato ao Senado, André de Paula (PSD), mostrando fidelidade ao seu projeto atual. O guia da candidata do Solidariedade nesta semana enfatizou isso.

Do outro lado, o troco também aconteceu e não foi barato. Em notas enviadas à imprensa, Teresa fez diversas críticas à formatação do palanque de Marília, sobretudo ao seu alinhamento com o próprio André de Paula e Sebastião Oliveira, candidato a vice. A postulante do PT se apoia em levantamento feito pela Folha de S. Paulo para criticar a neta de Arraes por fazer uma chapa "fora da esquerda".

A rota de colisão está formada e é um confronto que no final ninguém ganha. Marília batendo na candidata de Lula pode colocar em xeque sua relação com a militância petista, que por ora abraçou sua candidatura. Teresa, por sua vez, poderia ainda ter o segundo voto do eleitorado marilista e se arrisca a perdê-lo nesta reta final.