Pages

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Fernando Filho comemora votação histórica e assegura quinto mandato


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto
charlesnasci@yahoo.com.br

Se a vitória não sorriu para Miguel Coelho (UB), que foi o candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, seu irmão e principal articulador político tem muitos motivos para comemorar. Com 155.305 votos nas eleições, o deputado federal Fernando Filho (UB) assegurou o quinto mandato. O resultado representa um crescimento expressivo em relação a 2018, quando teve 92.188 votos. Somente em Petrolina, seu berço político, Fernando Filho conquistou 51.765 votos, consagrando-se como o parlamentar sertanejo mais votado em Pernambuco.

O deputado iniciou a sua trajetória política no Sertão, mas ganhou destaque pela articulação de recursos e investimentos para municípios de todo o Estado, expandindo as suas bases eleitorais. Formado em Administração e com reconhecida capacidade de articulação política, o deputado foi eleito pela primeira vez em 2006, com apenas 22 anos. Renovou seu mandato com ampla votação por quatro vezes consecutivas, com expressivo apoio do eleitorado sertanejo. Em 2016, exerceu o cargo de ministro de Minas e Energia, onde trabalhou pela reestruturação da Eletrobras e da Petrobras, que enfrentavam uma grave crise.

"Os últimos quatro anos foram de muito trabalho por Pernambuco. Fizemos de tudo para que não faltassem recursos para os municípios, para as obras de pavimentação, apoio na saúde e ao homem do campo. Agora, vamos continuar trabalhando por mais investimentos", declarou. Fernando Filho é o irmão mais velho de Miguel. Foi ele quem lançou o irmão desde sua primeira candidatura a deputado estadual, apesar do líder da família ser o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). E se tem alguém que sofreu com o insucesso na eleição de Miguel, foi ele.