Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2022

A campanha moderna começa por um jurídico forte


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Cada vez mais os advogados assumem papel de protagonismo numa campanha política. Enquanto os candidatos correm atrás dos votos, o pessoal do jurídico trava uma verdadeira batalha nos bastidores. As conquistas nos tribunais passaram a ter peso relevante nas eleições.

A disputa desse ano em Pernambuco foi cercada por diversos embates. O destaque ficou por conta da equipe de Miguel Coelho que obteve diversas vitórias importantes, como direitos de resposta, impugnação de 09 pesquisas, entre outros. O trabalho incansável e atento foi comandando pelo competente Delmiro Campos, que teve ao seu lado os escritórios de Paulo Pinto e Paulo Santana.

Recentemente, Lula Cabral conseguiu reverter uma decisão desfavorável a ele do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mais uma vez, Delmiro Campos entrou em ação sustentando oralmente no TRE tendo inclusive alertado a corte sobre a insegurança jurídica que seria não totalizar os votos de alguém claramente elegível, e a situação foi resolvida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o candidato assumirá o mandato na Alepe. Nesse processo, ele esteve reforçando a equipe do seu irmão Lucas Campos e dos escritórios de Vadson Almeida e da Luciana Lóssio de Brasília.

Conquistar o voto do eleitor, atualmente, é apenas uma das etapas a ser superada. Assim como os marqueteiros, o jurídico pode influenciar negativa ou positivamente um projeto. Escolher pessoas capacitadas é a melhor opção.