Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Carnaval serviu como teste de popularidade para os governantes estreantes nos festejos de momo


Do BLOG DE ELIELSON - CBN RECIFE
charlesnasci@yahoo.com.br

Mesmo com três anos no comando do Recife, o prefeito João Campos (PSB) coordenou o Carnaval pela primeira vez. A maior festa sob a direção de sua Prefeitura serviu também como seu teste de popularidade em ano pré-eleitoral. Lembrando que, no próximo ano, ele vai aparecer vestido de candidato.

Esse também foi o primeiro Carnaval da governadora Raquel Lyra, mas por questões pessoais ela preferiu passar o bastão para sua vice Priscila Krause, que tocou uma verdadeira agenda intensa de governadora. Foi à abertura em Olinda, esteve no Galo da Madrugada, Casa da Rabeca, Bezerros, Igarassu, entre outros polos.

Para os dois governantes, as agendas de rua e o contato direto com o povo foram como uma pesquisa de satisfação na prática. Para João, um termômetro do que ele terá no próximo ano. Já para Priscila, uma manutenção da lua-de-mel que o Governo do Estado ainda vive com os pernambucanos. A mescla do Carnaval com a política não é uma coisa recente, nem um fato isolado, e após uma pandemia de dois anos sem acontecer, não poderia ter sido diferente.