Pages

sábado, 5 de agosto de 2023

Deputado Chaparral e lideranças do Agreste acompanham governadora em visita ao mutirão de cirurgias eletivas no hospital de Limoeiro


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado estadual Cleber Chaparral acompanhou, neste sábado (5), a visita da governadora Raquel Lyra ao Hospital José Fernandes Salsa, localizado em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O parlamentar esteve ao lado da esposa e prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, o prefeito de Orobó, Biu Abreu, o prefeito de Bom Jardim, Janjão, e várias lideranças políticas locais e da região.
A líder do poder executivo estadual cumpriu agenda na cidade para supervisionar o "Dia D" do mutirão de cirurgias eletivas em centros médicos do estado - iniciada logo cedo no Hospital Barão de Lucena, na capital, Recife - e representa um esforço concentrado para agilizar intervenções cirúrgicas em 19 instituições de saúde pernambucanas.
Somente no Hospital Fernandes Salsa, foram concretizadas 17 cirurgias no decorrer do dia, englobando procedimentos como laqueadura, vasectomia, hérnia, frenectomia e colecistectomia. "Estamos implementando estratégias para significativamente reduzir as listas de espera cirúrgica em Pernambuco, uma demanda fundamental da população. Tenho plena convicção de que estamos trabalhando sistematicamente para avançar na defesa da saúde estadual", afirmou a governadora.
Em Limoeiro, Raquel visitou as instalações do hospital e saudou os familiares que aguardavam enquanto seus entes queridos passavam pelas cirurgias. O "Dia D" faz parte do programa Cuida PE, cujo propósito é diminuir o tempo de espera por cirurgias, consultas e exames médicos. Apenas neste sábado, mais de 200 pacientes passarão por procedimentos cirúrgicos em instituições de saúde da capital, do Agreste, do Sertão e da Zona da Mata. Para realizar as cirurgias neste "Dia D", os serviços de saúde conduziram triagens durante o último mês de julho, realizando exames médicos.
Também estiveram presentes nessa agenda a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Hercílio Mamede; os deputados estaduais Henrique Queiroz Filho e Gustavo Gouveia; o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo; e o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge.