Pages

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Site do Governo de Pernambuco também identifica Raquel Lyra como "governador", mesmo após crítica sobre placa do Senado


Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

Após a governadora Raquel Lyra (PSDB) corrigir uma placa no Senado que a identificava como "governador", foi apresentado que o próprio site do Governo de Pernambuco se refere a ela como "governador". Site do Governo também mostra Raquel como "governador".

Mesmo depois de Raquel Lyra ter viralizado nas redes sociais ao acrescentar uma letra "A" na placa de "governador" que a identificava no Senado, foi notado que o mesmo ocorre no site do Governo do Estado. Apesar de a governadora apontar que identificar uma pessoa política pela versão masculina de seu título seja a representação de um machismo estrutural, o setor da página do Governo de Pernambuco sobre a liderança do Executivo cita um "governador" mesmo depois de 8 meses.
A terminologia no masculino para se referir a Raquel Lyra é usada na seção de agenda, e no menu de busca sobre dados do Governo. Sobre o ocorrido no Senado, Raquel Lyra também apontou já ter sido barrada momentaneamente do local e que o mesmo ocorreu em 9 de janeiro, quando políticos foram avaliar os danos após os atos antidemocráticos de Brasília.