Pages

terça-feira, 17 de outubro de 2023

João Paulo recua e cita "apoio incondicional" do PT à reeleição de João Campos


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Poucas horas após a divulgação de uma pesquisa Instituto DataTrends sobre a intenção de voto do eleitorado da capital pernambucana para a Prefeitura do Recife em 2024, na qual o prefeito João Campos (PSB) aparece em primeiro lugar com 55,2% e um índice de aprovação da gestão de 75%, o deputado estadual João Paulo (PT), até então ferrenho defensor de uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores ao Palácio Capibaribe, recuou da estratégia.

Ontem (16), em entrevista à Rádio Folha FM, o ex-prefeito do Recife admitiu que o cenário que se desenha para o pleito municipal do próximo ano é de um "apoio incondicional" à do partido à reeleição de João Campos. Ainda de acordo com o parlamentar petista, a sigla deverá caminhar ao lado do atual prefeito independente de ocupar ou não a vaga de vice.

João Paulo atribuiu a guinada de 180 graus no discurso aos debates internos que resultaram no fortalecimento de um setor que defende a manutenção da aliança entre o PT e o PSB no Recife. "O que mudou, na verdade, foi o crescimento de um setor do partido que se fortaleceu muito no sentido de um apoio incondicional à reeleição de João Campos, independente da vice ou não", afirmou o deputado estadual.

De acordo com o levantamento do DataTrends, o ex-prefeito João Paulo Lima aparece em segundo lugar na disputa pela Prefeitura do Recife, com 12,2% das intenções de voto. Caso as eleições fossem realizadas hoje, a tendência seria de uma reeleição do prefeito João Campos ainda no primeiro turno.