Pages

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Coelhos miram vaga no Senado, mas nomes não estão definidos


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma foto postada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), e pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) foi mais que emblemática: revelou sinais de uma união que já era previsível.

Silvio Filho e Miguel têm o mesmo objetivo: uma vaga na chapa majoritária, onde João Campos seria o candidato a governador
. O caso de Miguel é um pouco diferente do de Silvinho. O ex-prefeito de Petrolina quer a vaga ao Senado, mas que não precisa ser exatamente para ele. Pode também servir para o seu irmão, o deputado federal Fernando Filho (União Brasil). Os dois, aliás, são afinadíssimos em todo o processo político.

Em Petrolina, o que se diz é que Fernando Filho é importante demais em sua atuação em Brasília e Miguel sabe que, uma vez o irmão no Senado, seria ele um deputado federal também com atuação destacada. Sabe que é jovem e quem tem tempo, não precisa ter pressa. Enquanto isso, Miguel vai conduzindo a reeleição do atual prefeito Simão Durando. O ex-prefeito de Petrolina tem sentado com partidos e personagens, tentando ampliar a frente política para as eleições de outubro.

E o ex-senador Fernando Bezerra também vem trabalhando nessa frente. Como ele disse, não tem mais pretensão de disputar qualquer cargo eletivo, mas vem emprestando sua experiência na articulação política da principal cidade do Sertão.