Pages

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Raquel Lyra diz que Lula está devolvendo o protagonismo de Pernambuco


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), ontem (18), no Complexo Industrial Portuário de Suape, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PT), voltou a afagar o presidente Lula (PT), que retribuiu o gesto. Durante seu discurso, a tucana aproveitou a fala anterior da prefeita de Ipojuca, Célia Sales, que falou sobre "os prejuízos que a Operação Lava Jato" trouxeram à Rnest, para enfatizar que "Pernambuco está muito grato com o gesto de Lula", em garantir a conclusão das obras da planta de refino.

"Ver muitos desempregos como a gente passou aqui por causa de acontecimentos em nosso país no passado recente, não há outro sentimento do que gratidão de o senhor estar aqui hoje, presidente Lula", disse, complementando que "Pernambuco está se reencontrando com o seu passado para traçar o futuro". A governadora ainda foi além. Afirmou que por onde passa faz a defesa do presidente à população. "Em todo lugar que eu vou, eu digo da sua solidariedade com o povo pernambucano, que o senhor está devolvendo a Pernambuco o lugar que nunca deveria ter saído, o de liderança do Nordeste", arrematou.

Retribuindo as palavras, Lula relembrou do primeiro dia em que esteve com Raquel Lyra, após a sua vitória nas urnas, nas eleições de 2022. "Mesmo você, naquela época, não estando em minha base de alianças, eu respeito a decisão do povo, e nosso tratamento será como tem que ser: de presidente da República para governadora de estado".