Pages

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Vaqueirama de Casinhas de luto com a morte de Neilton Catolé, aos 36 anos


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A vaqueirama de Casinhas e região está de luto com a morte do atleta de vaquejada Neilton Giliard Sousa de Lima, mais conhecido como "Neilton Catolé", aos 36 anos. Na tarde do último sábado (10), Neilton foi socorrido com um grave ferimento no rosto após sofrer um coice inesperado de um cavalo enquanto ajudava um rapaz a fazer a limpeza das patas do animal. Neilton faleceu na noite da quarta-feira (14), no Hospital da Restauração, em Recife, após seu quadro de saúde se agravar.

Filho da professora Fátima de Edgar, Neilton era irmão de Natiene e de outro grante atleta das corridas de mourão, o vaqueiro Gustavo Catolé, com quem formava uma dupla imbatível em inúmeras competições pelo estado. O cuidador e domador de cavalos era casado com a professora Rozangela Sousa, atual diretora da Escola Municipal Pedro Lourenço, no Catolé de Napoleão, e pai de Nyuan, de 10 anos, e Nauany, de 4 anos.
O Parque e Haras Barbosa, localizado no Catolé de Napoleão, utilizou suas redes sociais para prestar homenagem a Neilton. "Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações", diz a publicação em que o vaqueiro aparece numa foto ao lado do irmão, Gustavo, e do proprietário do parque, o empresário e vice-prefeito de Casinhas, Maciel Sales.

Em virtude do seu falecimento, foi decretado luto oficial de 3 dias no município pela Prefeitura de Casinhas. A cerimônia de despedida acontece no período da tarde e noite desta quinta-feira (15), em sua residência, no Sítio Catolé de Napoleão, e o corpo será sepultado na tarde desta
sexta-feira, 16 de fevereiro, às 14h, no Cemitério São José, na cidade de Surubim.