Pages

sábado, 9 de março de 2024

Campanha de 2026 começa por Caruaru com apoio do PSB de João Campos a José Queiroz


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Betânia Santana
charlesnasci@yahoo.com.br

Com o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito José Queiroz à Prefeitura de Caruaru, anunciado ontem à noite, na Capital do Agreste, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), antecipa a largada para a disputa estadual de 2026. Em uma noite recheada de simbolismo. No Dia Internacional da Mulher. Na cidade administrada duas vezes pela primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e hoje sua principal adversária.

A adesão vai para um nome historicamente ligado às forças populares e democráticas, integrante do PDT, partido que há um mês passou a integrar a base da tucana, mas não deixou o ninho na Prefeitura do Recife. "O mote dessa eleição vai ser o velho é novo e o novo é velho. Vai ter gente tentando debate rasteiro sobre idade. Mas não tem ninguém que possa falar mais da capacidade de inovar do que José Queiroz", considerou João Campos, depois de relatar ter trabalhado o dia inteiro antes de chegar a Caruaru.

José Queiroz de Lima, 82 anos, já dirigiu a Capital do Forró quatro vezes, foi eleito deputado estadual outras quatro vezes. No PDT há mais de três décadas continua se sentindo em casa, mesmo com as articulações feitas pelo presidente nacional do partido e ministro da Previdência, Carlos Lupi. No Ceará, o pedetista rompeu com o senador Cid Gomes que embarcou no PSB com mais de 40 prefeitos

"É bom lembrar pra mostrar como nós - eu, Wolney, Eduardo (Campos) (trabalhamos em Caruaru. Estou inspirado agora no melhor prefeito do Brasil", registrou José Queiroz. "Hoje é só a largada. Uma largada com gosto de gás. Queremos fazer administração moderna para dar as mãos à Prefeitura do Recife. Não vamos ficar no feijão com arroz".

Continue lendo clicando aqui.