Pages

quarta-feira, 6 de março de 2024

Sobre Lula, suas cacas e sua luta para manter Bolsonaro vivo


De O ANTAGONISTA - Wilson Lima
charlesnasci@yahoo.com.br

Para surpresa de absolutamente ninguém, o presidente Lula voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Depois de evitar falar sobre os atos de 25 de fevereiro, o petista, agora, tentou desqualificar a manifestação classificando o ato como um evento promovido por um cidadão "que sabe que fez caca, que sabe que fez uma burrice, que sabe que tentou dar um golpe e que sabe que ele vai para Justiça e que sabe que ele vai ser julgado". Só para situar o nobre leitor (a), as falas foram ditas durante a abertura da 4ª Conferência Nacional da Cultura, realizada nesta segunda-feira, 4, em Brasília.

Assim como Jair Bolsonaro, Lula adora um cercadinho. E, há de se convir, faz um bom uso dele. Em terreno amigo, fala o que bem entende e demonstra, sem o filtro da assessoria de imprensa ou de seus principais auxiliares, quem é o verdadeiro Lula. Um ser vingativo, que não quer a pacificação do Brasil e, o pior, que fará o "diabo" para manter viva a polarização com Jair Bolsonaro.

"A VERDADE NUA E CRUA"

"A verdade nua e crua é que esse cidadão preparou um golpe para o país quando ele ficou trancado dentro de casa várias semanas, que gente não sabia se ele estava chorando, o que que ele estava fazendo. Ele estava preparando um golpe, ele estava tentando imaginar como é que ele ia fazer para não deixar o presidente eleito tomar posse e eu acho que ele se borrou de medo e resolveu ir embora para os Estados Unidos para não ver a posse", disse o atual presidente
. A verdade nua e crua é que Lula, pela enésima vez, não falou nada de novo. Mas reforça a tese da PF e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Com isso, Lula clama por Justiça e busca, assim, sarar as feridas da democracia brasileira? Nada. Lula apenas mantém o fantasma do golpismo de araque vivo para que ele, Lula, se perpetue no poder. Não é novidade para absolutamente ninguém que o PT não tem um projeto de país. O partido tem um projeto hegemônico e não vai largar o osso de jeito nenhum. Sem ter o que mostrar, resta a Lula um único argumento para manter-se à frente da Presidência da República: o risco de Jair Bolsonaro voltar ao poder. Uma tática irritantemente manjada. Tão manjada que, quiçá, não enganará nem mesmo o mais incauto eleitor. Uma caca. Uma caca petista.