Pages

domingo, 26 de maio de 2024

Cabo eleitoral no Estado, prefeito do Recife quer ações de sua gestão sendo replicadas


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Betânia Santana
charlesnasci@yahoo.com.br

Transformar o apoio oficial do PSB a pré-candidaturas de outros municípios em megaeventos tem sido estratégia do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para ampliar seu raio de ação, testar popularidade em novos territórios e assegurar o compromisso com nomes não necessariamente vinculados à legenda. Após reforçar a pré-campanha de José Queiroz (PDT) a prefeito de Caruaru, no Agreste, em março, ontem foi a vez de Jaboatão, na Região Metropolitana, potencializando o nome do pré-candidato Elias Gomes (PT). João Campos tem carta branca do petista para indicar a vice.

Mas não é apenas sobre ser cabo eleitoral. O prefeito do Recife quer ações desenvolvidas em sua administração servindo de exemplo para outros gestores. Convidou prefeitos e pré-candidatos de todas as regiões do Estado para conhecerem o Compaz do Ibura, o último dos cinco já inaugurados na capital. Deseja ver a "fábrica de cidadania" replicada nos municípios comandados pelo PSB ou apoiados pelo partido.

Visitaram o Compaz os prefeitos de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, ambos do PSB. E pré-candidatos às Prefeituras de Arcoverde, no Sertão, Madalena Brito; de Carpina, na Zona da Mata, Joaquim Lapa e de Surubim, no Agreste, Véia de Aprígio, todos do PSB. Do Grande Recife, estiveram os pré-candidatos Carlos Santana (Republicanos), por Ipojuca; Júnior Matuto (PSB), por Paulista, e Elias Gomes.