Pages

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Sérgio Colin é o favorito em todos os cenários para a Prefeitura de Toritama e abre 20 pontos de vantagem para o segundo colocado


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nesta quarta-feira (22) mostra o pré-candidato a prefeito Sérgio Colin (MDB) na liderança pela Prefeitura de Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Colin tem 52% das intenções de voto no principal cenário estimulado aferido pelo levantamento, seguido por Romerinho (32%) e Gerson Benedito (3%). Brancos e nulos são 7% e o percentual daqueles que não souberam ou não quiseram responder é de 6%.

Num cenário em que mostra que Sérgio Colin é o candidato apoiado pelo prefeito Edilson Tavares a vantagem é ainda maior para Colin em relação aos adversários. Ele tem 54%, contra Romerinho (32%) e Gerson Benedito (3%). Brancos e nulos são 6% e o percentual daqueles que não souberam ou não quiseram responder é de 5%. Quando se pergunta ao eleitor quem deve vencer a eleição este ano, Sérgio Colin tem 60%, Romerinho 30% e Gerson Benedito 2%.

Outro dado que chama bastante atenção é o alto índice de rejeição de Romerinho, onde 43% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

Conforme o levantamento, a gestão de Edilson Tavares é aprovada por uma maioria esmagadora correspondente a 90% da população de Toritama, enquanto 6% desaprovam o governo. Não sabe ou não respondeu, 4%.

Votos Válidos

Considerando os votos válidos segue o resultado:

Espontânea
Serginho Colin (65%)
Romerinho Leal (31%)
Gerson Benedito (3%)

Estimulada
Serginho Colin (60%)
Romerinho Leal (37%)
Gerson Benedito (3%)

APOIOS

No cenário, Serginho apoiado por Edilson Tavares, Serginho tem 61%, e Romerinho apoiado por Romero Leal tem 36%, já Gerson Benedito permanece com 3%. Divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Carlos Eugênio, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente e Bocão, a pesquisa foi registrada no TSE sob o nº PE-06473, com uma margem de erro máxima de 4,89% e um grau de confiança de 95%.