Pages

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Gilson avança no debate sobre o Recife


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

"Estou pronto para fazer do Recife, a cidade onde nasci, a melhor da América Latina." A frase é do ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro (PL) e ex-candidato ao Senado Federal, Gilson Machado Neto, hoje pré-candidato do Partido Liberal à Prefeitura do Recife. Tendo capitalizado 323 mil votos na capital pernambucana na disputa pela Casa Alta, em 2022, Gilson entra no páreo com um discurso afiado, um diagnóstico preciso da atual situação do município e um currículo que lhe coloca na condição de um dos mais bem avaliados ministros do Turismo da história política do Brasil.

Em conversa com a coluna, Gilson disse que, em breve, irá anunciar o plano de governo, mas adiantou que entre os principais eixos estarão o combate à corrupção, a captação de recursos por meio de parcerias com a iniciativa privada, a criação de subprefeituras com foco nas gestões dos grandes bairros da cidade, o uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico da população e a implementação de políticas públicas de valorização do servidor municipal.

Gilson demonstrou preocupação com as áreas da saúde, educação e habitação, e defendeu o fomento de parcerias público-privadas para alavancar o volume de investimentos na cidade do Recife. "Estou falando de algo que sei como fazer e onde buscar os recursos. É sobre garantir dignidade às pessoas e fazer do poder público um instrumento presente na vida das pessoas."

Já em relação à acessibilidade, área a qual classificou como uma das prioridades de sua gestão enquanto ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson disse que, se eleito prefeito do Recife, irá se debruçar pessoalmente para garantir "às pessoas com deficiência o direito de ir e vir". Representante do eleitorado conservador e de direita, o liberal tende a convocar a população para debater as prioridades do Recife. "Estou pronto, preparado e com propostas a apresentar", pontuou.