Pages

sábado, 15 de junho de 2024

João Campos e grupo dos Coelho prometem levar aliança para os quatro cantos do Estado

Líderes dos partidos defendem em reciprocidade na política e alinhamento de projetos

Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carol Brito
charlesnasci@yahoo.com.br

A aliança entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o grupo dos Coelho cruzou o Estado e foi reafirmada em Petrolina, na principal cidade do Sertão do Estado. Na última quinta-feira (13), o gestor socialista desembarcou na cidade e cumpriu agendas com o prefeito Simão Durando (União Brasil), nesta sexta (14), levando seu grupo político para declarar apoio ao projeto de reeleição do petrolinense. Pela manhã, Simão Durando recebeu o prefeito da Capital para apresentar projetos e obras em Petrolina.

Estiveram presentes na visita deputados, prefeitos de cidades vizinhas, além do ex-prefeito Miguel Coelho (UB), do deputado licenciado Antônio Coelho (UB) e ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Após uma recepção na prefeitura, a comitiva foi conhecer a estrutura do primeiro Hospital Municipal de Petrolina que será inaugurado no próximo mês. Logo depois, os prefeitos seguiram para uma visita às obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções. Simão ainda apresentou a duplicação da BR- 407 e finalizou conhecendo o programa de Escolas em Tempo Integral.

ATO DE APOIO

De noite, o prefeito e lideranças socialistas anunciaram o apoio do PSB à pré-campanha de Simão. Na ocasião, a aliança foi defendida como um reencontro de novas gerações, representada por Campos e Miguel Coelho. "O que vale na política é a palavra e o que vale na política são os gestos e gesto se paga com gesto. A história se encarregou de duas gerações poderem se reencontrar. Pernambuco sabe como foi bom quando Eduardo Campos e Fernando (Bezerra Coelho) estiveram juntos. E está vendo como está sendo boa essa nova parceria de uma geração nova, que está substituindo. Conte conosco e com o Brasil para fazer parceria em todo Pernambuco", destacou Miguel Coelho.

O secretário de Turismo do Recife e deputado estadual licenciado, Antonio Coelho, disse que a aliança representa "um marco na história de Petrolina". "É a união de Recife e Petrolina, trabalhando juntas para levar nossa cidade cada vez mais longe. Muito obrigado a todos os prefeitos e deputados presentes no nosso evento, especialmente ao prefeito de Recife. Isso mostra a força deste momento para Petrolina. Estamos juntos!", disse.

ENTREVISTA

Em entrevista exclusiva para o colunista da Folha de Pernambuco, Carlos Britto, João Campos garantiu que o PSB estará unido no palanque de reeleição de Durando e ressaltou a aliança com o grupo dos Coelho. O gestor disse que viu na cidade "um sentimento claro" de que o trabalho do gestor possa continuar. "Eu agradeço o apoio que eu tenho recebido no Recife do União Brasil, o apoio tem sido liderado por Miguel, por Antônio e por Fernando Filho. E eu acho que a gente tem que trabalhar com reciprocidade, principalmente, para aquilo que faz bem às pessoas", disse.

VICE

Sobre as chances do PSB indicar o vice na chapa de Durando, Campos afirmou que a escolha cabe ao prefeito. "O nosso apoio é ao prefeito Simão e ele que vai conduzir e coordenar o trabalho de formação de chapa. A ele, então, naturalmente, cabe a indicação de quem ele achar que deve ocupar essa posição e vai ter o nosso apoio porque a gente confia no trabalho dele, confia na liderança política dele para construir esse processo", garantiu. Questionado sobre a possibilidade de uma candidatura para governador em 2026, ele garantiu que seu "foco absoluto é no Recife" e "na reeleição desse ano". "Como diz o ditado, a gente quando planta, quando cuida, quando rega, a gente lá na frente vai poder colher os resultados", garantiu.