Pages

terça-feira, 18 de junho de 2024

Justiça decide pela elegibilidade do ex-prefeito de Machados, Argemiro Pimentel


Do BLOG DE EDINHO SOARES
charlesnasci@yahoo.com.br

O Tribunal de Justiça do Estado decidiu, na manhã dessa segunda-feira (17), pela continuação da elegibilidade do pré-candidato a prefeito Argemiro Pimentel, que estava com a candidatura ameaçada por uma ação movida pela Câmara de Vereadores de Machados, através do vereador José Rogério Silva, que questionava e contestava a prestação de contas da sua última gestão à frente da Prefeitura, no ano de 2018 e colocava em xeque a sua capacidade de se candidatar.

A decisão, tomada pela juíza Mariana Flores Matos Paula, após uma análise minuciosa dos documentos apresentados pela defesa de Pimentel, conseguiu comprovar que todas as acusações feitas contra ele eram infundadas e sem provas concretas. "Visto que os efeitos da acusação eram como sementes de dúvida e injustiça plantadas e que poderiam florescer consequências desastrosas para uma reputação ilibada, como a do pré-candidato Argemiro Pimentel", argumentou a juíza Mariana.

Segundo Argemiro, o relator do processo não sabia explicar quais os agravos apontados nas contas. "Esse processo foi feito de qualquer maneira. Não tinha um relatório que comprovasse nada. Quando foi feito a revelia, fizeram sem me comunicar, eu aqui na cidade disseram que eu não estava. E daí para frente não tinha como eles se basearem em nada, totalmente errados", afirmou Pimentel.

Continue lendo clicando aqui.