Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Parque Municipal Pedra do Navio é atração turística em Bom Jardim

Espaço possui um projeto inovador com áreas de cultura, lazer, esportes e gastronomia e vem recebendo muitos visitantes

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Um presente especial para os moradores de Bom Jardim, que comemora 153 anos de emancipação neste mês de julho e para toda a população da região do Agreste Setentrional. Localizado às margens da PE-88, o Parque Municipal Pedra do Navio está aberto para receber as pessoas, em um agradável espaço de cultura e lazer e que promete impulsionar o turismo na região, além de estimular a geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.
O Portal da Cidade Surubim esteve no último domingo (7 de julho) conhecendo o Parque Municipal Pedra do Navio, que recebeu muitos visitantes, que aproveitaram para usufruir do novo equipamento público que oferece espaço cultural, área esportiva, área de lazer e praça de alimentação, tudo inserido um projeto paisagístico assinado pelo arquiteto Alexandre Magno da Cunha Arruda.

INOVAÇÃO

O projeto do Parque Municipal Pedra do Navio é inovador e oferece em uma área total de 8.320 metros, artesanato, lojas de conveniência, quadra de areia de vôlei, quadra de futebol society, lanchonetes, quiosques, playground, espaço para eventos culturais, palco para apresentações musicais, rampa e a Pedra do Navio, a principal atração do espaço.
O diretor de Turismo da Prefeitura de Bom Jardim, Herbert Henriques de Miranda, descreveu o projeto do Parque Municipal como um empreendimento grandioso que saiu do papel e se tornou realidade. "O parque agora atrai turistas de toda a região, enquanto também promove e preserva a cultura local. Além de oferecer atrações musicais que valorizam artistas locais, o espaço se destaca pela variedade gastronômica e uma ampla área de lazer, proporcionando um ambiente inclusivo e diversificado para todos os visitantes", enfatizou.

O diretor de Turismo revelou também que o Parque ainda não foi completamente finalizado em termos de infraestrutura, mas que nas próximas semanas serão iniciadas as etapas finais para completar o que falta. "Além disso, estamos vendo a questão do estacionamento para atender à demanda de público que deve visitar o Parque", completou.

GUIAS

Ana Lima e Luan Felipe Barbosa, ambos com 18 anos de idade, iniciaram o trabalho no Parque como Guias Turísticos. Eles descrevem essa experiência com entusiasmo e paixão. "Ser guia aqui é uma experiência única. A Pedra do Navio tem uma beleza e uma história que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo", relatou Ana, destacando que seu trabalho vai além de mostrar o caminho e sim orientar os visitantes para que possam apreciar cada detalhe do parque e entender a história por trás da imponente pedra.
Já Luan Felipe compartilha com entusiasmo sua experiência de conectar pessoas com a magnífica obra natural. "É realmente uma experiência nova e única. Estar em contato com as pessoas e compartilhar a história dessa obra maravilhosa é algo que me enche de orgulho, especialmente sendo de Bom Jardim, onde sempre admiramos a grandiosidade dessa pedra. Por isso, quando as pessoas chegam aqui, nós as recebemos com todo apoio e acolhimento, mostrando este espaço maravilhoso que o parque se tornou", enfatizou.

Continue lendo clicando aqui.