Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2024

'Temos trabalhado intensamente', diz Raquel Lyra sobre aprovação de 53% na pesquisa Quaest


Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou que o resultado da pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta quarta-feira (31), em que sua gestão foi aprovada por 53% dos entrevistados, é fruto do trabalho realizado pela administração. "Estamos há 18 meses no governo. Assumimos o estado de Pernambuco em difíceis condições financeiras, de infraestrutura, e a gente tem trabalhado intensamente para fazer a mudança que Pernambuco precisa", disse a governadora em entrevista à TV Jornal.

A declaração foi dada na manhã desta quarta durante a entrega de um trecho da PE-087, em Mandacaru, no município de Gravatá, no Agreste pernambucano. A comemoração se dá após a gestão tucana amargar baixos índices em outras pesquisas, como a Datafolha divulgada no início de julho, em que Raquel teve 16% de aprovação no Recife. "Hoje a gente está aqui inaugurando estrada, dando novas ordens de serviço. Conseguimos garantir investimento da ordem de R$ 1,3 bilhão até esse mês de julho. Isso é mais que a média de investimento anual dos últimos nove anos", falou Raquel.

Ainda segundo o levantamento Genial Quaest, 42% dos entrevistados desaprovaram a gestão da tucana e outros 5% não souberam ou não responderam. Em outro ponto da pesquisa, 36% dos pernambucanos classificaram a gestão Raquel como "regular", 31% afirmaram que a administração é "positiva" e outros 28% apontaram que o trabalho do governo é "negativo". Para os entrevistados, a Educação é área de atuação do governo Raquel Lyra com melhor avaliação, considerada positiva por 57% dos participantes. O pior índice foi a Segurança Pública, que apresentou 32% de avaliação negativa, o maior entre todos os segmentos, embora tenha ficado com 35% de saldo positivo.

"A gente acredita muito na força do trabalho e ele começa a aparecer. Mas ele tá apenas começando. Estou muito confiante nas diversas áreas em que a gente tem atuado, na segurança, na saúde. Sabemos dos desafios que existem, mas a gente tem uma estratégia clara. Estamos conseguindo levantar dinheiro, temos um time comprometido e Pernambuco vai ser um estado muito melhor quando a gente deixar o governo do que aquele que eu recebi, não tenho duvida nenhuma disso", completou Raquel Lyra.