Pages

sábado, 10 de agosto de 2024

10 anos sem Eduardo


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste sábado, Eduardo Campos completaria 59 anos de idade, mas, lamentavelmente, na próxima terça-feira, serão completados 10 anos sem o ex-governador. Ele morreu naquele trágico acidente aéreo em São Paulo, quando vivia seu melhor momento no cenário político. Estava em campanha para presidente da República de 2014 e se chegaria ao segundo turno daquelas eleições nunca saberemos. Mas atraía as atenções pelo discurso e postura.

Dez anos depois, ainda é lembrado como um dos principais líderes políticos, como alguém que deu continuidade à história do avô Miguel Arraes. Por coincidência, ambos faleceram no mesmo 13 de agosto – Arraes partiu em 2005. Neste sábado, começa uma série de homenagens a Eduardo Campos, com o encontro da Executiva Nacional do PSB, reunindo as principais lideranças do partido na Usina Dois Irmãos, no Recife. Será um momento de lembrar o legado deixado pelo ex-governador, que também foi deputado estadual e federal, além de ministro da Ciência e Tecnologia.

Nesta segunda-feira, a Assembleia Legislativa também prestará homenagem, a pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). "Eduardo atuou de forma visionária e arrojada, implantou políticas transformadoras, que alavancaram o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco", salienta Diogo. Outra homenagem será prestada pelo Náutico ao ilustre alvirrubro, às 19h deste domingo. O presidente do clube, Bruno Becker, criou a Comenda Governador Eduardo Campos e a primeira placa será entregue a Maria Eduarda, filha mais velha do ex-governador, antes do jogo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos.