Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

2026 é hoje


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br

Muito se tem falado que o prefeito João Campos (PSB) está querendo se reeleger no Recife, não só no primeiro turno, como com uma boa margem de votos em relação aos concorrentes. No momento as pesquisas indicam isso, mas no decorrer da campanha eleitoral poderemos ter um panorama melhor sobre esse futuro, que é logo ali, em outubro. Assim como João Campos terá o programa de TV e rádio para mostrar o que fez e os avanços alcançados, os opositores também terão seus espaços para mostrar o que faltou ser feito, nos quatro anos de mandato do socialista.

Quando perguntados sobre 2026, João Campos e aliados dizem que o foco está nas eleições municipais deste ano. Aquela velha conversa de sempre. O irmão do prefeito, deputado Pedro Campos (PSB), no entanto, avisa que 2026 é hoje. Considera que a gestão de João é reconhecida e vê espaço para o chamado "voo mais alto". O deputado ainda aproveita para provocar a principal futura adversária do mano, a governadora Raquel Lyra (PSDB), batendo tecla de que ela dialoga pouco e que ainda não tem muito o que mostrar.

João vem fazendo a sua parte, se mantendo com popularidade em alta, mostrando que faz entregas e usando muito as redes sociais para se aproximar dos eleitores. Também deu um nó no PT para garantir um amigo das antigas na cadeira de prefeito, caso renuncie daqui a dois anos. E já tem aliado dele certo de que será candidato a senador, tamanha confiança no projeto rumo ao Governo do Estado. Caberá aos adversários na disputa municipal, neste ano, e a Raquel Lyra, até o início de 2026, cuidarem de dar um freio no ímpeto de João Campos e dos seus seguidores.