Pages

domingo, 4 de agosto de 2024

Com apoio de Raquel Lyra, Daniel Coelho oficializa candidatura a prefeito do Recife


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD) fez um discurso recheado de críticas à atual gestão da Capital. Apontou problemas nas áreas da saúde, infraestrutura, transporte público. Segundo ele, o Recife real é diferente do que vem sendo divulgado. "Nós vamos cuidar com carinho desta cidade. Vamos olhar para os invisíveis. A gente sabe como transformar a vida das pessoas", garantiu Daniel. Fazem parte da coligação o PSD, PSDB/Cidadania, Podemos, PRD e Mobiliza. Coube à sigla tucana indicar a ex-secretária estadual da Mulher, Mariana Melo. A convenção foi anunciada no Clube das Pás como a grande virada no Recife.

Logo no começo, o candidato do PSD criticou João Campos (PSB) por trocar a vice Isabela de Roldão (PDT) pelo ex-chefe de Gabinete, Victor Marques (PCdoB). Na sua opinião, o prefeito não valorizou as mulheres. "Em 2020, quando a eleição estava difícil, ele colocou uma mulher na vice. Agora, colocou um amiguinho de prédio", disparou. Daniel destacou a sua companheira de chapa, Mariana Melo, como representante feminina nas eleições do Recife.
Daniel Coelho reclamou que a Prefeitura do Recife não coloca um real no Transporte Complementar, fechou as upinhas para estrangular a rede estadual de saúde, não prioriza a habitação popular, não dá a devida atenção às áreas de risco, entre outras críticas. "Vamos mostrar com números que a periferia não foi prioridade. Não dá para resolver tudo em quatro anos. A gente reconhece as dificuldades, mas não dá para aceitar. Foram eles que deixaram o Recife como a capital mais desigual do Brasil. Sem fazer nada, só piora", salientou.

Raquel Lyra falou sobre a ligação de princípios e valores que tem com Daniel Coelho e do mesmo propósito de mudança em Pernambuco. "Quantas pessoas não tiveram o direito de sonhar porque as dificuldades bateram na porta? A gente não faz palafita de paisagem", disse a governadora, destacando que "prefiro resolver a vida do povo do que botar mensagem na televisão, a gente faz política de forma diferente". "Não dá para fingir que a situação do Recife está bem. É possível Recife prosperar, ser a melhor capital do Brasil. Por isso vim à convenção para homologar a candidatura de Daniel, para ele emprestar a sua energia e capacidade de trabalhar para transformar o Recife", disse Raquel Lyra.

Continue lendo clicando aqui.