Pages

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Largada do guia eleitoral pega João no auge e Raquel no seu pior momento no Recife


De O PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

As pesquisas apontam um sentimento que vem ganhando força nas ruas. O instituto Quaest mostrou, em dados divulgados hoje, sexta-feira (30.08), que a governadora Raquel Lyra possui apenas 15% de imagem positiva (boa e ótima) por parte dos recifenses. O número é 5 vezes menor em relação ao alcançado pelo prefeito João Campos (80%), por exemplo, e 2,5 vezes inferior ao atribuído ao presidente Lula (41%).

TRANSFERÊNCIA

A Quaest também mostra que o apoio de Raquel Lyra detém a menor capacidade de transferência de votos nesta eleição, o que pode prejudicar o candidato do Palácio do Campo das Princesas, Daniel Coelho (PSD). 85% dos entrevistados dizem não votar em um candidato de Raquel, contra apenas 13% que afirmam votar. Neste mesmo índice, o presidente Lula tem 35% e Jair Bolsonaro 24%. Ou seja, a força de transferência de votos entre as duas lideranças nacionais praticamente se equipara. Porquês da reprovação

A imagem da Governadora aparece mais associada ao que não fez. A falta de entregas e respostas lentas para problemas cruciais, como cuidar de hospitais a exemplo da Restauração, do Agamenon Magalhães, do Otávio de Freitas e do Getúlio Vargas. A segurança também não traz respostas satisfatórias para quem anda nas ruas e a ausência de abastecimento, com a gestão da Compesa pelo Governo do Estado, parece não entregar o esperado pela população.

EM BAIXA

Os números sao claros: Raquel Lyra chega em plena eleição ao seu pior momento na avaliação dos recifenses. Não à toa os números mostram João Campos com 80% das intenções de voto, contra 5% de Daniel Coelho, nome defendido pela governadora.

CADA TEMPO É UM TEMPO

A campanha está apenas começando no rádio e na TV. Mas o governo de Raquel Lyra, não. Já está quase pela metade.