Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Candidata da prefeita de Surubim é denunciada por desvio de charque na merenda escolar


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A candidatura de Rosélia Maria dos Santos e Silva, conhecida como Véia de Aprígio (PSB), à Prefeitura de Surubim está sob investigação após uma denúncia grave de desvio de merenda escolar. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo Blog de Ricardo Antunes e envolvem um áudio atribuído ao ex-motorista particular da vereadora, Merinaldo Anastácio da Silva.

No áudio, enviado por engano a um grupo de WhatsApp, Merinaldo revela que, a mando de Véia de Aprígio, desviava charque da merenda escolar para a residência da vereadora e de uma terceira pessoa identificada como Leda. Ele relata que apagava o carimbo do governo nas carnes com acetona antes de vendê-las, uma prática que teria levado à sua demissão.

CONFIRA O ÁUDIO:


A denúncia foi formalizada em uma ação judicial no Ministério Público de Pernambuco pelo advogado Josafá Severino da Silva, conhecido como Doutor Fá, que é candidato a vereador pelo PSDB. O advogado pede a punição de Véia de Aprígio por peculato e corrupção, além da suspensão de seu mandato e da impugnação de sua candidatura à Prefeitura.


Além de Véia de Aprígio, a disputa pela Prefeitura de Surubim conta com outros três candidatos: Cleber Chaparral (União Brasil), Denivaldo Pereira (PL) e Dr. Flávio Nóbrega (Solidariedade). O município, com 47.653 eleitores e conhecido como Capital da Vaquejada, enfrenta agora um cenário eleitoral conturbado.

O OUTRO LADO

O Blog de Ricardo Antunes informou ainda que tentou entrar em contato com a Prefeitura de Surubim e com a vereadora Véia de Aprígio para obter um posicionamento sobre a denúncia, mas não obteve sucesso até o momento, acrescentando que o espaço está aberto para manifestações e a matéria poderá ser atualizada com novas informações.