Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Eleição em SP: Tabata envolve João Campos na campanha e vídeo bate recorde no Instagram


De O TEMPO - Levy Guimarães
charlesnasci@yahoo.com.br

A candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), publicou em suas redes sociais um vídeo em que conta sobre o relacionamento com o prefeito de Recife, João Campos (PSB), que concorre à reeleição. Com mais de 2 milhões de reproduções até a noite desta quinta-feira (5), a peça bateu recorde no Instagram da deputada federal. Intitulado "Amor", este é o penúltimo episódio da websérie de oito capítulos sobre a vida e sua trajetória na política. Sua afilhada também é retratada no vídeo. Desde o início da campanha, as redes sociais têm sido a principal aposta de Tabata para tentar crescer na eleição paulistana.

Por um lado, a candidata posta vídeos em que ataca seus principais adversários, sobretudo Pablo Marçal (PRTB), explorando as suspeitas de envolvimento dele e de aliados com o crime organizado. Por outro, vídeos como o publicado nesta terça-feira (3) tentam mostrar a face mais "humana" da deputada, contando histórias de sua família, suas origens e, neste caso, de seu relacionamento. Com alta popularidade em Recife, João Campos é considerado um fenômeno nas redes sociais. "Eu e o João, não nos conhecemos numa festa, nem numa balada, nem num aplicativo. E a gente não se apaixonou de cara", conta Tabata no início do episódio.

Veja no vídeo:


SITUAÇÕES OPOSTAS

Enquanto João Campos caminha para uma reeleição em primeiro turno, apresentando 76% das intenções de voto em última pesquisa de intenções de voto do Datafolha, Tabata Amaral luta para chegar ao segundo turno na acirrada corrida à Prefeitura de São Paulo. Levantamento mais recente do Datafolha mostra Guilherme Boulos (PSol) empatado tecnicamente na liderança com Pablo Marçal e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Depois, aparecem José Luiz Datena (PSDB) e Tabata, também empatados tecnicamente.

NAMORO DURA HÁ MAIS DE QUATRO ANOS

Foi no primeiro mandato de deputado de ambos na Câmara dos Deputados que Tabata e João Campos começaram a namorar. Ela havia sido eleita pelo PDT, também com 25 anos. Os dois engataram um namoro há mais de 4 anos, após João Campos desfazer o noivado de um relacionamento de 9 anos
. Católica, ex-coroinha, adepta de figurinos conservadores, ela também se esforça para conciliar agendas com o namorado, que descolore o cabelo, usa bermudas, camisas floridas e não tem vergonha de se expor nas redes sociais, inclusive com dancinhas. Plataformas e comportamento que, aliás, colaboram e muito para a sua popularidade entre os recifenses.