Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Edson Vieira fala sobre desafios e expectativas ao assumir cadeira na Alepe

Deputado esteve em Surubim no último domingo acompanhando a festa de Chaparral no Parque J. Galdino

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM - Paulo Lago
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil), que assumirá em definitivo a cadeira de Cleber Chaparral na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de 1º de janeiro de 2025, esteve em Surubim no último domingo (13 de outubro). Ele participou da festa da vitória do prefeito eleito de Surubim, realizada no Parque J. Galdino.

Em entrevista ao Portal da Cidade Surubim, Edson Vieira, liderança política do município de Santa Cruz do Capibaribe destacou que a oportunidade de substituir Chaparral, a quem considera uma das principais lideranças do interior de Pernambuco, representa uma grande honra. "Assumir a cadeira de Cleber Chaparral é um desafio e uma responsabilidade. Ele é um grande deputado, dinâmico e arrojado, que sempre buscou recursos para a sua região. Tenho certeza de que continuará fazendo uma grande gestão em Surubim, e pretendo dar continuidade a esse trabalho na Assembleia", afirmou Edson.

Vieira destacou ainda a importância da integração da cidade de Surubim ao Polo de Confecções, mencionando a relevância econômica dessa atividade para o Agreste pernambucano. "Surubim, que um dia foi conhecida como terra do algodão, hoje é conhecida como terra da confecção. Temos muitas fábricas aqui, que se interligam ao polo central de Santa Cruz do Capibaribe, gerando empregos e renda. A qualidade da mão de obra que essas cidades oferecem é importante para o fortalecimento do setor", afirmou o deputado.
Ao assumir a cadeira na Alepe, Edson Vieira afirmou que uma de suas prioridades será atuar junto ao governo estadual para fomentar melhor infraestrutura nas regiões do interior. "Como deputado, pretendo trabalhar para melhorar o abastecimento de água, a segurança pública, a infraestrutura das estradas e, principalmente, a geração de empregos. O polo de confecções é fundamental nesse processo, e queremos dar todo o apoio necessário para que continue se desenvolvendo", explicou.

Sobre o cenário político para 2026, o deputado vê com cautela as movimentações políticas que indicam um possível embate entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB). "Raquel teve um desempenho muito bom no Agreste, mas tanto ela quanto João têm tempo para organizar suas estratégias. 2025 será um ano decisivo, com muitas alianças e parcerias políticas se formando", finalizou Vieira.