Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Idoso mata ex-companheira com golpes de faca em Casinhas


Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Um idoso de 78 anos matou a ex-companheira com golpes de faca no Sítio Junco, zona rural de Casinhas, na tarde desta quarta-feira (23). A vítima foi identificada como Maria Judite da Silva Freitas, de 66 anos. O acusado é Francisco Pereira da Silva Filho, mais conhecido por Bento. Segundo testemunhas, a mulher foi abordada pelo assassino por volta de 15h quando seguia a pé em direção a uma academia. Maria Judite foi atingida por dois golpes no peito esquerdo e como tentou se defender das agressões, foi ferida também em uma das mãos. Ela morreu no local do crime
. Bento ficou algumas horas foragido, mas à noite voltou para casa e pediu a um dos filhos dele para se entregar.

Familiares contaram que os dois estavam separados há meses e a vítima inclusive já havia conseguido uma medida protetiva contra ele, que não aceitava o fim do relacionamento. "Vivia perseguindo ela", relatou um parente que não quis ter o nome revelado. O feminicídio causou grande comoção na comunidade. Parentes e amigos informaram que Maria Judite era uma pessoa muito religiosa e sempre participava de eventos católicos. O casal era bastante ativo no grupo da terceira idade do município.

Ainda de acordo familiares, Maria Judite tinha quatro filhos de um primeiro relacionamento, um deles é deficiente mental e era totalmente dependente dos cuidados da mãe. O envolvimento amoroso com o acusado teve início há cerca de 12 anos após ela ficar viúva. O casal não morava na mesma residência, mas a vítima se queixava do comportamento abusivo do companheiro e por isso decidiu terminar o romance.

Este é o segundo assassinato registrado na cidade de Casinhas em menos de uma semana e o oitavo do ano
. O corpo de Maria Judite será encaminhando nesta quinta-feira (24) para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, por conta disso, não há previsão de dia e horário do velório e do sepultamento.