Pages

domingo, 6 de outubro de 2024

Prefeita de Surubim é acusada de comprar votos e oposição pede cassação da chapa às vésperas da eleição


Do BLOG DE RICARDO ANTUNES
charlesnasci@yahoo.com.br

EXCLUSIVO, por Thiago Cabral – A coligação "Surubim quer Mudança", composta pelo PP, União Brasil, PSD e federação PSDB/ CIDADANIA deu entrada neste sábado (5) com um pedido de cassação da candidatura da ‘Frente Popular de Surubim’ para prefeitura da cidade por compra de votos. Na denúncia, a atual prefeita, Ana Célia (PSB), é acusada dar dinheiro aos eleitores para votarem em sua sucessora, Véia do Aprígio (PSB).

O pedido enviado ao Tribunal Eleitoral da 34ª de Surubim solicita uma apuração criminal e medidas céleres, como a cassação da chapa da atual prefeita e de sua candidata à sucessão, Véia do Aprígio (PSB). O argumento tem base nos vários relatos e vídeos de moradores da cidade, como também de um depoimento dado à Polícia Federal, obtido com exclusividade pelo Blog, feito por uma prestadora de serviço no comitê do candidato da oposição, Cléber Chaparral (União Brasil).

No relato, a mulher descreve uma situação onde pediu dinheiro à atual prefeita, Ana Célia, para comprar fraldas para o sobrinho. Ao receber o pedido, a prefeita teria tocado a moça no ombro e dito que não podia dar naquele momento a ajuda, pois estava sendo filmada e havia muitas pessoas na Praça de São José, centro da cidade, próxima a Feira Municipal.

A eleitora teria, então, tirado uma foto com a prefeita e andado mais à frente onde foi abordada por um funcionário trajado da campanha de Ana Célia, que lhe entregou um santinho da candidata à prefeita apoiada por Ana Célia pela Frente Popular de Surubim, Veia do Aprígio, com R$50 amassados dentro. Na ocasião, a atual prefeita estava em visita a tradicional feira da cidade.

Veja no vídeo: