Pages

sábado, 2 de novembro de 2024

Petrolina segue com a melhor qualidade de vida no Nordeste, aponta novo estudo da Macroplan


Do BLOG DO ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

Petrolina voltou a se destacar como referência em qualidade de vida. A Macroplan, renomada consultoria em planejamento e gestão, divulgou, na última quinta-feira (31.10), um novo estudo para avaliar diversos indicadores como saúde, educação, saneamento, sustentabilidade e segurança dos municípios. Petrolina ficou no primeiro lugar no índice geral de qualidade de vida no Nordeste.

Intitulado "Desafios da Gestão 2024," o levantamento é realizado desde 2010. A Macroplan avalia a qualidade de vida das cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes em 15 indicadores-chave. O município pernambucano obteve a nota 0,622, média superior a de todas as capitais e demais cidades nordestinas de grande porte. O estudo revelou avanços na qualidade dos serviços públicos, como melhorias no ensino fundamental, taxa de matrículas na educação infantil, ampliação da cobertura de saúde, entre outros.

Essa não é a primeira vez que Petrolina lidera o ranking de qualidade de vida no Nordeste, reforçando o reconhecimento de suas políticas públicas e a visão estratégica da atual gestão. De 2010 para o atual ano, a cidade subiu 23 posições, mantendo-se como a única nordestina entre os 50 melhores municípios do Brasil. O prefeito Simão Durando destacou que os números vem para reafirmar o trabalho e uma administração focada em elevar o nível de bem-estar da população, promovendo progresso e estabilidade.

"Com esse novo reconhecimento, Petrolina reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e com a qualidade de vida dos seus cidadãos, consolidando-se como uma referência para outras cidades da região. Muito feliz em, mais uma vez celebrar esse título, e muito mais que isso, é o que ele representa para o nosso povo, o bem estar da nossa gente. Nos últimos oito anos nossa cidade tem passado por uma verdadeira transformação em todas as áreas, com grandes investimentos. Vamos continuar com esse ritmo, para continuar crescendo e alçando novos voos", concluiu.