Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

A Família Chaparral e os desafios de um grande futuro político


BLOG DO ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

Algumas vitórias conseguidas por agentes públicos no último dia 06 de outubro vão muito além de um 'simples' resultado eleitoral. Para esses, vitória ou derrota na eleição deste ano pode resultar no engrandecimento de um projeto político, ou mesmo no fim de um sonho.

Na cidade de Casinhas, por exemplo, podemos ver, sem muitas dificuldades, o engrandecimento de um projeto político/eleitoral, fruto de um modelo administrativo exitoso, que culminou na reeleição da jovem Juliana de Chaparral. Filiada ao União Brasil, ela venceu a eleição de 06 de outubro com 6.374 votos, ou 67,47%. Bruno Camêlo, do Avante, seu principal opositor obteve 3.058 votos, ou seja, 32,53% dos votos totais.

Juliana de Chaparral tem 41 anos de idade e é esposa do deputado estadual Cleber Chaparral, que foi eleito prefeito de Surubim, consolidando um projeto de ampliação da força política da família, que irradia sua influência por várias cidades do Agreste. Tal ampliação ocorreu de forma planejada e eficaz, com a clara intenção de alçar voos mais altos, já em 2026.

Nos bastidores da política estadual já existem especulações de que na próxima eleição estadual Juliana deverá voltar às urnas, dessa vez para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou mesmo na Câmara Federal. O cargo a ser disputado e as estratégias a serem adotadas ainda não foram definidos, mas uma coisa ficou evidente em 2024: a família Chaparral não está na política para brincadeiras e para eles, 'o céu é o limite'.