Pages

domingo, 8 de dezembro de 2024

Documentário "Noé da Ciranda" levou a cultura de Surubim ao palco do Comunicurtas 2024


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O documentário pernambucano "Noé da Ciranda", dirigido pelo surubinense João Marcelo, foi selecionado para a Mostra Brasil de Curtas-Metragens na 19ª edição do Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande, o Comunicurtas. Reconhecida como uma das categorias mais prestigiadas do evento, a Mostra Brasil exibiu a obra no último dia 21 de novembro, celebrando a produção regional e seu impacto cultural. O filme retrata a vida e a obra de Noé da Ciranda, artista popular natural de Surubim, no Agreste pernambucano.
Durante a noite de exibição, João Marcelo e Noé subiram ao palco ao lado da atriz Virgínia Cavendish, que apresentou a produção. "Foi uma noite inesquecível, especialmente ao ver o Mestre Noé assistindo pela primeira vez ao filme na telona de um cinema. Estar no palco com a Virgínia Cavendish, atriz que admiro tanto, tornou tudo ainda mais especial. Ela é um ícone do cinema e da TV brasileira, com papéis marcantes como Rosinha em O Auto da Compadecida e Inaura em Lisbela e o Prisioneiro", declarou João Marcelo nas redes sociais.
Noé da Ciranda emocionou o público ao improvisar versos sobre sua alegria ao participar do festival e assistir ao documentário em Campina Grande. A apresentação e o filme receberam calorosos aplausos da plateia. "O documentário leva para o mundo a essência de nossa cultura: a feira de Surubim, a Festa de São Sebastião, o Parque dos Mamulengos Gigantes, e, claro, a arte e a vida do Mestre Noé. É uma celebração da nossa gente", destacou o premiado diretor.

Fotos: Comunicurtas