Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Eleitos de Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes são diplomados em cerimônia solene


Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM - Paulo Lago
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã da última quarta-feira, 18 de dezembro, o Ginásio Zé Ferrinho, no Centro de Vertentes, foi palco da cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2024 para os municípios de Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes, pertencentes à 46ª Zona Eleitoral de Pernambuco. O evento marcou oficialmente a validação dos resultados das eleições pela Justiça Eleitoral, conferindo aos eleitos a aptidão para assumirem os respectivos cargos no início de janeiro. A diplomação é o ato formal em que os diplomas são entregues.
A solenidade reforçou o compromisso dos gestores eleitos com suas comunidades e marcou o início de um novo ciclo de desafios e realizações para os três municípios da 46ª Zona Eleitoral de Pernambuco. Representantes das três cidades destacaram a importância do momento e as metas para seus mandatos.

FREI MIGUELINHO

José Lindonaldo de França, o Lindonaldo da Farinha (PSB), prefeito eleito de Frei Miguelinho, compartilhou sua emoção e os desafios à frente do novo mandato: "É uma grande honra receber este diploma. Sei que a caminhada será difícil, mas me sinto preparado. Vou fazer o melhor por Frei Miguelinho, podem ter certeza", enfatizou.
O prefeito eleito destacou a saúde como prioridade inicial de seu governo. "Teremos mudanças no secretariado e, como meta, priorizaremos a saúde. Todos os municípios enfrentam dificuldades nesse setor, e vamos trabalhar para melhorar". Além disso, Lindonaldo enfatizou a importância de dar continuidade ao legado da atual prefeita, Adriana Assunção: "Vamos seguir o que ela fez de bom e dar continuidade. Onde ela não conseguiu ter êxito, vamos melhorar", finalizou.

SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

Alex Robevan de Lima (PV), prefeito eleito de Santa Maria do Cambucá, destacou a emoção de retornar ao comando da prefeitura após dois mandatos anteriores e um intervalo fora da gestão. "É uma emoção muito grande. Passar oito anos, fazer o sucessor e depois estar de volta à prefeitura. Isso é muito bom, sinal de que o povo reconhece o nosso compromisso. Vamos trabalhar muito pela saúde e pelo social, e tenho fé que tudo vai dar certo, em nome de Jesus".
Para o início de sua gestão, Robevan enfatizou a recuperação da saúde no município. "No dia 2 de janeiro já estaremos todos focados na saúde, porque hoje está um pouco precária. A meta é saúde, depois educação e as demais áreas", reforçou.

VERTENTES

O prefeito eleito de Vertentes, Israel Ferreira de Andrade, conhecido como Rael (PSDB), expressou emoção e compromisso após receber o diploma. "Dizer da minha alegria e da minha satisfação por ser o próximo prefeito da cidade de Vertentes pelos próximos quatro anos. Irei me dedicar muito mais ao povo de Vertentes, trabalhar com muita vontade. É só gratidão e agradecimento a Deus", afirmou.
Questionado sobre suas prioridades para o início de 2025, Rael destacou a importância do planejamento. "As primeiras medidas são reunir o nosso secretariado e trabalhar com planejamento. Cada um na sua área. Iniciaremos o ano planejando todas as áreas: agricultura, obras, saúde e educação", complementou.