Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Frei Miguelinho e outras cidades pernambucanas são alvo de operação contra sonegação fiscal


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou nesta quarta-feira (8) da Operação Narmer, deflagrada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de São Paulo (CIRA-SP). A ação investiga um grupo econômico do ramo do tabaco que acumula dívida superior a R$ 152 milhões com o Fisco paulista. Em Pernambuco, a operação cumpriu sete mandatos de busca e apreensão nas cidades de Recife, Bonito e Frei Miguelinho, esta última localizada no Agreste Setentrional.

O coordenador do GAECO MPPE, Roberto Brayner, destacou que foram apreendidos documentos, armas de fogo e obras de arte. As investigações apontam um esquema sofisticado de fraudes fiscais, incluindo blindagem patrimonial, operações simuladas e importação irregular de cigarros. A operação foi conduzida com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e das polícias Civil e Militar.

Além disso, a Justiça deferiu medidas de bloqueio de bens como imóveis, veículos de luxo, aeronaves e marcas registradas, pertencentes aos interessados. A atuação interinstitucional garantiu ações simultâneas no âmbito fiscal e criminal, com vistas a desarticular a organização responsável pelas fraudes. As informações são do Diario de Pernambuco.