Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Herança maldita


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Blog Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br

À medida que os novos prefeitos vão tomando pé das gestões que assumiram há duas semanas, as notícias negativas começam a surgir. É lixo acumulado, salários atrasados, imóveis em condições precárias, materiais e veículos abandonados, entre outros problemas.

Em Paulista, o prefeito Ramos Santana (PSDB) está tentando resolver o pagamento dos servidores, que terminaram 2024 sem os salários de dezembro. Em Carpina, a prefeita Eduarda Gouveia (Podemos) foi às redes sociais mostrar que está recuperando unidades de saúde. No Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD) já mostrou lixo nas ruas, imóveis e veículos abandonados. Em Surubim, Cleber Chaparral (UB) (foto) também denunciou ter encontrado veículos sem condições de uso e o pagamento mensal de R$ 500 mil referente a um empréstimo feito pela gestão passada.

Em Olinda, a prefeita Mirella Almeida (PSD) divulgou nota para esclarecer que tem de levar o lixo recolhido para Goiana porque a empresa I9 Paulista Gestão de Resíduos SA está readequando o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), em Paulista. No município de São do Egito, conforme revelou o Blog de Nill Júnior, ficaram duas folhas de pagamentos no valor de R$ 2 milhões. Essa herança sobrou para o prefeito Fredson Brito (Republicanos).

Os novos gestores ainda estão fazendo levantamentos sobre o que seus antecessores deixaram e, pelo visto, mais denúncias virão por aí. A sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) tende a ser o rumo desses prefeitos com pedidos de auditoria.