Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Álvaro Porto reassume presidência garantindo que a Alepe continuará independente


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa assumiu, nesta segunda-feira (3), com a manutenção do deputado Álvaro Porto (PSDB) na presidência. Ele foi reeleito em dezembro, numa eleição suplementar, após a escolha ter sido anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu discurso, Porto agradeceu as parcerias e garantiu que o Legislativo continuará independente no próximo biênio. A cerimônia é prestigiada pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

"Quero, inicialmente, desejar boas-vindas e bom trabalho a todas e todos os parlamentares. Mas quero, especialmente, externar minha gratidão a cada deputado e deputada pela parceria, solidariedade, e, principalmente pelo crédito dado ao nosso trabalho ao longo do biênio 2023/2024", assinalou o presidente. Apesar de ser filiado ao PSDB, Álvaro Porto está afastado politicamente de Raquel e avisou, no seu discurso, que o Poder Legislativo continuar atuando de forma independente.

"Nesta oportunidade, reafirmo meu compromisso inabalável na defesa da independência da Casa de Joaquim Nabuco. E mais que isso, para que a atividade parlamentar seja exercida em toda a sua plenitude. Não arredarei um milímetro desse meu propósito e desta ação, que tem sido continuada, para que as prerrogativas que nos são decretadas pela carta constitucional sejam respeitadas", enfatizou Álvaro Porto.

Além de Álvaro Porto, tomaram posse:

- Primeiro-vice-presidente Rodrigo Farias (PSB)
- Segundo-vice-presidente Aglailson Victor (PSB)
- Primeiro-secretário Francismar Pontes (PSB)
- Segundo-secretário Claudiano Martins Filho (PP)
- Terceiro-secretário Romero Sales Filho (União)
- Quarto-secretário Coronel Alberto Feitosa (PL)
- Primeiro-suplente Doriel Barros (PT)
- Segundo-suplente Henrique Queiroz Filho (PP)
- Terceiro-suplente Romero Albuquerque (União)
- Quarto-suplente Fabrizio Ferraz (Solidariedade)
- Quinto-suplente William Brigido (Republicanos)
- Sexto-suplente Joãozinho Tenório (PRD)
- Sétima-suplente Socorro Pimentel (União)