Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Juliana de Chaparral envia à Câmara de Casinhas projeto de reajuste de 6,27% no piso dos professores


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta terça-feira (04.02), em contato com o Blog MAIS CASINHAS, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), anunciou que já encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que reajusta o Piso do Magistério dos professores em 6,27%.

"O PL já foi protocolado na Câmara de Vereadores de Casinhas. Tenho certeza de que nossa base na Casa Manoel Veiga
— o presidente Maciel Sales e os vereadores Everaldo Barbosa, Thiago de Bengalas, Nivaldo Silva, Evaldo do Catolé, além das vereadoras Valdiane do Junco e Charliane de Amós — aprovará a matéria. Se Deus quiser, garantiremos o novo salário mínimo do magistério a todos os nossos professores", declarou Juliana.

A prefeita ressaltou ainda que, mesmo com a obrigação de um reajuste mínimo de 4,0% para cumprir a legislação federal, a gestão municipal optou por aplicar o percentual integral definido pelo Ministério da Educação. "Estamos garantindo 6,27%, conforme a atualização estabelecida pelo ministério", apontou.

REAJUSTE DO PISO SALARIAL

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última sexta-feira (31.01) a portaria que define o aumento do piso salarial dos professores para 2025. O novo valor foi estabelecido em R$ 4.867,77, um reajuste de 6,27% em relação a 2024, quando o salário era de R$ 4.580,57. Esse piso salarial é válido para profissionais da educação básica que atuam na rede pública e cumprem jornada de até 40 horas semanais. A atualização ocorre anualmente em janeiro, conforme previsto pela lei sancionada em 2008.

Foto: Mário Andrade