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sexta-feira, 9 de maio de 2025

Santa Cecília adia início do Campeonato Municipal de Futebol para 25 de maio


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Santa Cecília, na Paraíba, anunciou oficialmente o adiamento do início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A competição, que seria iniciada no próximo dia 18 de maio, teve sua largada transferida para o dia 25 de maio de 2025. A decisão foi comunicada por meio da Comissão Organizadora, vinculada à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. As informações são de César Nascimento, da Rádio Integração FM.

De acordo com a nota divulgada, o motivo do adiamento está relacionado à documentação dos atletas. Durante a conferência final, foi constatado que várias equipes ainda não haviam regularizado todos os jogadores, o que poderia comprometer a igualdade de condições entre os participantes. "Há equipes com apenas 11 atletas regularizados, o que inviabilizaria a montagem de um banco de reservas e colocaria em risco o equilíbrio da competição", destacou a Comissão.

Para garantir a lisura e o bom andamento do campeonato, a organização concedeu um novo prazo para entrega dos documentos exigidos: até o dia 20 de maio. Após essa data, não serão aceitas novas inscrições e atletas sem documentação entregue serão automaticamente excluídos. Equipes que não atingirem o número mínimo de jogadores regularizados poderão ser desclassificadas antes mesmo da primeira rodada.

REGRAS DE DOCUMENTAÇÃO

-Jogadores residentes em Santa Cecília devem apresentar título de eleitor registrado no município (com emissão até 30 de abril de 2025) e mais um documento oficial com foto.

-Jogadores de outros municípios devem apresentar qualquer documento com foto (RG, CNH, passaporte, etc.).

Por uma questão de respeito e para evitar desconfortos, a Prefeitura informou que não divulgará publicamente os nomes das equipes com pendências. A Comissão Organizadora reforça o compromisso com a transparência, o respeito entre as equipes e a valorização do esporte local. "Nosso objetivo é promover um campeonato organizado e competitivo, garantindo condições justas para todos os participantes", destaca o comunicado.


SOBRE O CAMPEONATO

Além da organização e realização dos jogos, a Prefeitura de Santa Cecília reafirma seu compromisso com o esporte amador, oferecendo uma estrutura robusta e incentivos importantes para fortalecer a competição e garantir melhores condições às equipes. Nesta edição, cada equipe participante receberá uma bola oficial, e a arbitragem de todos os jogos será inteiramente custeada pela gestão municipal — o que assegura imparcialidade, qualidade técnica e profissionalismo nas partidas.

A premiação total do campeonato será de R$ 10 mil, a ser dividida entre as equipes campeã e vice-campeã. Também serão entregues troféus e medalhas aos finalistas, além de prêmios especiais para o artilheiro, o melhor goleiro e os times campeões. A partir da segunda fase, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer garantirá toda a logística de campo, com marcação das linhas, redes instaladas, bandeirinhas, bolas reservas e estrutura de apoio para a arbitragem.

Equipes participantes:

Grupo A:


Avaí – Sítio Sariema
Flamengo – Sítio Boi Seco
São Paulo – Cecília de Cima
Guarani – Sariema
Santa Cruz – Sede
Mulungu – Sede
Potiguar – Sítio Maniçoba
Sport – Sítio Massapê

Grupo B:

Atalanta – Sede
Real – Sítio Lagoa do Barro
Chapecoense – Sítio Sariema
Vaco – Distrito de Samambaia
Portuguesa – Sítio Cecília de Cima
Ceciliense – Sede
Galo Vingador – Sítio Massapê
Escolinha da Samambaia