Pages

terça-feira, 22 de julho de 2025

Janjão rebate críticas e celebra sucesso do Festival Julho É Nosso: "Quem torceu contra, quebrou a cara"

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante entrevista à Rádio Integração FM, o prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), fez um balanço positivo da primeira edição do Festival Julho É Nosso, que movimentou a cidade ao longo de cinco dias com grande público, estrutura elogiada e impacto econômico expressivo. O evento também marcou a inauguração oficial do novo Pátio de Eventos, localizado na Nova Itagiba, às margens da rodovia PE-88.

Ao comentar o sucesso do festival, Janjão não poupou críticas à oposição, especialmente a adversários que, segundo ele, "tentaram descredibilizar o evento desde o início". Para o prefeito, algumas lideranças que já ocuparam ou tentaram ocupar cargos no Executivo municipal utilizaram as redes sociais como ferramenta de descrédito, ao invés de contribuírem com o desenvolvimento da cidade.

"Infelizmente, algumas pessoas usaram a internet 24 horas na tentativa de desacreditar. Fizeram de tudo nesse sentido. Pessoas que poderiam estar contribuindo — e que até tiveram essa oportunidade — preferiram zombar. Teve um que estava rezando todos os dias no pé da cama torcendo para que chovesse muito e desse tudo errado", ironizou o prefeito.
Janjão também afirmou que os críticos de seu governo não pensam no bem coletivo, mas apenas em interesses pessoais. "Querem ser prefeitos para viver de status, usar a prefeitura em benefício próprio. Com a gente é diferente: o festival é grande, bonito, feito com dinheiro público que é fruto de parcerias, e com total transparência", disse.

Ainda durante a entrevista, o prefeito comparou a dimensão do evento local com grandes festivais do estado, como o FIG — Festival de Inverno de Garanhuns. Ele destacou a organização, o impacto cultural e a movimentação da economia local, afirmando que Bom Jardim está se posicionando como referência no calendário cultural de Pernambuco. "Dependendo do dia, estivemos concorrendo lado a lado com o FIG. Com todo respeito ao prefeito Sivaldo Albino, a quem parabenizo pelo belíssimo festival, mas mostramos que Bom Jardim também faz bonito e bem direitinho como deve ser feito".

Finalizando, Janjão destacou que está "de passagem" pela Prefeitura, mas o legado do festival permanecerá. "Quem torceu contra quebrou a cara. O tempo vai mostrar o que estamos plantando. Daqui a dois ou três anos, os mesmos que criticaram vão ter que baixar a cabeça e reconhecer que estavam errados", concluiu.